Vida Real: Suzanne Crough, de ‘A Família Dó-Ré-Mi’, morre aos 52 anos

Suzane Crough, atriz da série A Família Dó-Ré-Mi, morreu nesta segunda-feira (27), em casa, em Nevada, nos Estados Unidos.

suzanne-croughSuzane interpretou a filha caçula Tracy Partridge no seriado dos anos 1970 e tinha 52 anos. A causa da morte não foi divulgada, porém um parente informou ao site “TMZ” que tudo foi repentino. Ela foi encontrada morta.

A atriz era casada e tinha duas filhas. Uma delas está com casamento marcado para o segundo semestre de 2015. Parou de atuar há décadas. Sua última aparição na televisão foi em 2010, no programa “Today”, para um reencontro com os outros atores de A Família Dó-Ré-Mi. Atualmente, Crough trabalhava como gerente de uma loja de materiais de escritório.

A Família Dó-Ré-Mi (The Partridge Family, 1970-74) é uma sitcom de comédia, que se tornou um grande sucesso da televisão americana. No elenco, David Cassidy (Keith Partridge), Danny Bonaduce (Danny Partridge), Shirley Jones (Shirley Partridge), Susan Dey (Laurie Partridge), Suzanne Crough (Tracy Partridge), Jeremy Gelbwaks (Chris Partridge), Brian Forster (Chris Partridge) e Dave Madden (o empresário Reuben Kincaid).

A série teve um total de 96 episódios e quatro temporadas. Nos EUA foi exibida pela rede ABC e no Brasil pela Rede Globo, ainda nos anos 1970. A Screen Gems, produtora da série, havia tido um programa de grupo musical familiar (os inicialmente fictícios The Monkees, que depois se transformariam em uma banda verdadeira), cuja série terminara e queria lançar um outro na mesma linha.

familia-do-re-mi2A Família Dó-Ré-Mi mostra uma viúva e seus cinco filhos, que se aventuram numa carreira musical. O maior destaque da série foi o ator e cantor David Cassidy, de 20 anos de idade. A família mora em San Pueblo, uma pequena cidade fictícia do nordeste da Califórnia. No episódio-piloto, irmãos e músicos iniciantes de uma banda de garagem convencem a mãe deles (Shirley) a ajudá-los a gravarem uma canção pop. Graças aos esforços do filho de dez anos, Danny (conhecido pelas sardas no rosto), um empresário é contatado e a canção entra para a parada americana das 40 melhores canções (Top-40 hits). Após muita persuasão, a mãe finalmente concorda em sair numa excursão. Eles compram um velho ônibus escolar, dão-lhe nova pintura e partem para Las Vegas, Nevada com a primeira apresentação no Caesars Palace. As histórias mostram os contrastes da vida de uma família suburbana com as aventuras de um grupo musical na “estrada”.

Dave Madden, morreu em 2014, aos 82 anos de idade. Shirley Jones, a atriz mais velha da série, está hoje com 82 anos.

Assista abaixo um episódio completo de A Família-Dó-Ré-Mi com dublagem original da AIC.