Warner Channel terá bloco especial com animações clássicas

Para quem é fã de séries e desenhos clássicos e tinha TV por assinatura nos anos 1990, não há como não ter ficado horas assistindo à programação do WB-TV, o Canal da Warner, hoje simplesmente chamado de Warner Channel.

Séries como Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Meu Marciano Favorito, Os Três Patetas, Rin-Tin-Tin e desenhos como Mr. Magoo, Aquaman, Marino Boy, entre vários outros, faziam parte da programação diária.

Tempos depois, o canal foi deixando de lado as produções mais antigas, mas exibiu diversos novos clássicos, como Friends, Smallville, Flash, Um Maluco no Pedaço e ER: Plantão Médico.

warner-channel-20-anosEm 2015, o canal completa 20 anos no ar na América Latina e foi preparada uma programação especial, promovendo exibições especiais de alguns dos títulos que marcaram o Warner Channel.

O canal deu início às festividades, trazendo de volta, em julho, o maior drama médico da tevê: ER: Plantão Médico. Os fãs estão podendo matar as saudades do talentoso elenco que lançou George Clooney e Julianna Margulies para o estrelato e marcou toda uma geração.

“A fórmula da Warner Channel de exibir grandes filmes de Hollywood e as séries preferidas do público, garante a mais completa experiência de entretenimento para os fãs. A programação especial de 20 anos traz os títulos mais marcantes, as novas séries e conteúdos nacionais inéditos. É uma forma de celebrarmos a data em grande estilo e iniciar outras décadas de sucesso”, afirma Rogério Gallo, vice-presidente dos canais de Filmes e Séries da Turner do Brasil.

Agora, no segundo semestre, outras séries também retornam à programação, como as comédias Um Maluco no Pedaço e Três é Demais, além de maratonas especiais, em setembro, com o bloco “Especial Primeiros Episódios”, exibindo as séries Gilmore Girls, Fringe, The Vampire Diaries, Veronica’s Closet, The OC, Gossip Girl, Cold Case, entre outras.

“Ao completar 20 anos na América Latina, nossa responsabilidade, na Turner, se torna ainda maior em continuar o legado de uma marca tão poderosa e reconhecida”, comenta a vice-presidente e gerente-geral da Warner Channel na América Latina, Vicky Zambrano.

A animação também marcará presença no canal e vai ganhar um bloco especial, principalmente produções do estúdio Warner Bros. Animation, além de títulos da Hanna-Barbera. O Warner Channel exibirá no bloco Looney Tunes, Beetlejuice (1989), Freakazoid (1995), Taz-Mania (1991), Pinky e Cérebro (1995), Tiny Toon (1990), Animaniacs (1993), Os Mistérios de Piu-Piu e Frajola (1995), Thundercats (1985) e Super Amigos (1973-86).

O bloco de animação ainda não possui data para ser exibido, o que deverá ser divulgado nos próximos meses.

“Nestes 20 anos, a Warner Channel tem demosntrado sua liderança, entregando os melhores conteúdos do estúdio número 1 de Hollywood, o Warner Bros., que tem uma história de quase um século produzindo entretenimento de qualidade incomparável no mundo”, afirma Monica Trueba, diretora de Marketing de Afiliados da Warner Bros. International Branded Services. “Não há dúvidas de que vamos continuar neste caminho, atendendo ao gosto exigente do nosso público”, disse a executiva.

Atualmente, a programação segue a mesma linha de hits com The Big Bang Theory, Arrow, Flash, Supernatural, Duas Garotas em Apuros, Gotham, The Mentalist, entre outros títulos de sucesso.

É claro que o RetrôTV gostaria de que o Warner Channel programasse muito mais clássicos no novo bloco. Achamos que sempre há espaço para um bloco semanal, com material de arquivo. Mas, quem sabe? Em breve, teremos mais novidades dos 20 anos da Warner Channel, visto que o canal também prepara outras surpresas para seus assinantes no decorrer dos próximos meses. Fiquem ligados!