Sobre o Site

A história dos logos RetrôTV

O Central RetrôTV

Inaugurado no dia 1º de janeiro de 2001, o Central RetrôTV é um dos maiores sites sobre séries e desenhos antigos do mundo. Tem a finalidade de resgatar a memória televisiva das pessoas, principalmente da garotada dos anos 60, 70 ou 80, que chegavam rapidamente da escola e ficavam atentas à telinha – muitas vezes de prato na mão – aguardando a um festival de desenhos e séries começar. Era a época de ouro das redes Tupi, Record, Globo, TVS (SBT), Bandeirantes, Excelsior…

As séries e desenhos (todos enlatados), vieram para “tapar buracos” na programação, mas acabaram marcando toda uma geração. Programas como “Capitão Aza”, “Capitão Furacão”, “Bozo”, “Globo Cor Especial”, “Globinho”, foram os responsáveis pela disseminação dos desenhos e séries da época.

O site RetrôTV foi desenvolvido pelo jornalista Maurício Viel, aficionado por tevê desde muito cedo. Ele é um dos integrantes do numeroso público nostálgico brasileiro.

O site já foi notícia em vários veículos, entre eles os jornais Folha de S. Paulo, O Globo e Valor Econômico; as revistas Época, Super Interessante, Guia de Programação NET e IstoÉ Gente; sites como ZipNet, Revista da Web! e na capa do UOL. Na tevê, foi mostrado pelo programa Vitrine da TV Cultura de São Paulo e em dicas culturais da Rede Minas. No rádio, foi ao ar através de entrevista com seu criador, no programa “Você é Curioso”, da Rádio Bandeirantes de São Paulo, além de várias citações no programa de flashbacks “Energia na Véia”, da rádio paulistana Energia 97 FM.

No dia 09 de janeiro de 2012, o RetrôTV ganhou uma reformulação total em seu layout e logomarca, tornando a navegação muito mais fácil, leve e interativa.

O RetrôTV está em construção permanente.

1 Comentário

Deixe o seu comentário